Samar

Coaching Financeiro

O coaching financeiro lhe ajuda a ter uma vida financeira mais saudável? Vamos descobrir agora de que forma esse processo funciona e como ele contribui para que você se sinta mais tranquilo em relação às contas, os boletos no final do mês e com as finanças de uma forma geral. Confira como o procedimento acontece:

•Análise da sua relação com o dinheiro

Todos nós temos uma forma de enxergar e lidar com o dinheiro. Uns são mais despreocupados e gastam sem pensar tanto no futuro e outros já são mais precavidos e sabem exatamente o que precisam fazer para poupar e ter uma aposentadoria tranquila.

Independentemente do caso, sempre existe uma maneira de melhorar e é exatamente neste ponto que o coach financeiro age. Ele ajuda o coachee, ou cliente, a compreender a sua forma de lidar com o dinheiro, lançando luz sobre os comportamentos que ele tem, e que lhe ajudam a ter uma vida financeira saudável, assim como aqueles que prejudicam completamente suas finanças. Com isso, algumas sugestões de mudanças são feitas, para que assim haja um equilíbrio nos gastos e tranquilidade na cabeça.

•Levantamento das receitas e despesas

O objetivo principal aqui neste processo de Coaching é ajustar as finanças, para que se tenha a oportunidade de ter uma vida mais saudável. Neste sentido, o passo seguinte que deve ser realizado para que isso aconteça é fazer um levantamento das receitas e despesas existentes, no sentido de entender de que forma o dinheiro que se ganha está sendo gasto e como estes gastos podem e devem ser otimizados.

Esta etapa é fundamental, pois ela vai dar clareza ao indivíduo que está com problemas financeiros, tornando-o mais consciente de seus gastos mensais. Assim, ele poderá fazer os cortes e os sacrifícios necessários, para que, com isso, suas contas se equilibrem novamente e ele possa ficar cada vez mais despreocupado.

•Controle das despesas

Não adianta ter maior consciência sobre a forma como o dinheiro está sendo gasto, se não se faz nada para mudar a situação que está prejudicando as contas. Você pode utilizar um aplicativo para anotar os seus gastos, criar uma planilha de acordo com o seu perfil, usar um bloco de anotações, enfim, existem variados métodos para isso. O importante mesmo é que não se deixe passar nada, pois só assim será possível sair do vermelho e alcançar objetivos maiores.

•Alcance de objetivos

Uma das coisas que mais ajudam qualquer pessoa a se relacionar melhor com o seu dinheiro e aprender a poupar mais, é definir um objetivo que depende especificamente do indivíduo economizar para alcançá-lo.

Pode ser uma viagem, um carro novo, a casa ou o apartamento próprio, tornar-se um empreendedor e dono do próprio negócio, morar sozinho, morar junto, casar e por aí vai. O importante é que a partir do momento em que ele for determinado, com um prazo estabelecido para alcançá-lo, você se comprometa verdadeiramente e passe a economizar uma quantia todos os meses.

Inserir este hábito em sua rotina vai lhe ajudar a desenvolver a disciplina e o comprometimento tão necessários para que compreenda a importância de se relacionar melhor com o seu dinheiro e parar, em definitivo, de gastar mais do que você ganha.

•Indicação dos melhores investimentos

O coaching é fundamental na indicação dos melhores investimentos a serem feitos, de acordo com o objetivo que se pretende alcançar. Como nem todos sabem trabalhar com aplicações, é essencial contar com a orientação de um profissional especializado que ajuda a aumentar os rendimentos e fazer o dinheiro trabalhar para nós, não o contrário.

•Acompanha a sua evolução

O profissional coach especializado em finanças tem como papel principal realizar o acompanhamento de sua evolução ao longo de toda esta jornada de mudanças significativas de hábitos financeiros. Este acompanhamento é fundamental para que, se necessário, ajustes sejam feitos e você não caia em tentação e acabe recorrendo a velhos hábitos, que possam prejudicar o seu processo evolutivo. Por isso, contar com este apoio profissional até a conquista de suas metas é essencial e vai lhe tornar uma pessoa verdadeiramente realizada.

•Motiva e celebra suas conquistas

Ao longo deste processo de acompanhamento de sua evolução, um dos principais papéis do coach financeiro é também estar sempre ao seu lado para lhe motivar e não deixar que você desista no meio do caminho, abrindo mão do alcance de seus sonhos e objetivos.

Neste sentido, o coaching financeiro também serve como um grande apoio e incentivo para que nos lembrar constantemente de que existe recompensas para o comprometimento e disciplina. Com certeza, ele estará lá para celebrar as vitórias!

Samar

Endereço 

R. Esperanto, 1140
Bairro Carneiros
Lajeado - RS 

Contato 

Fone:
51 99404-4500 | 51 99441-0464
WhatsApp:
51 99404-4500 | 51 99441-0464
E-mail: contato@samar.net.br

Agende sua Consulta

Agendamento de Consultas 





CNPJ 19.967.068/0001-72
P Heberle Serviços de Educação e Saúde ME